natalia

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Retrospectiva Guia da Mente Psicótica


2 - Como chamar uma psicótica para sair

Quando ligar?

Querido rapaz, você pode e deve ligar sempre que sentir vontade. Mostrar que se importa é sempre uma atitude positiva, desde que você não dê uma de Glenn Close em "Atração Fatal". Quando você dá trela demais para uma psicótica, você corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, passando rapidamente de carinha interessante para mala-insuportável-ai-meu-deus-morra-morra-morra.
A coisa é simples. Se você não ligar a semana inteira, você é um escroto filho da puta que não liga a mínima para ela. Se você ligar a semana inteira, você é um louco psicopata carente sufocador. Tudo o que você precisa fazer é achar um meio termo, cruzar os dedos e torcer para ela não estar na TPM.

A hierarquia dos dias da semana

Caso você ainda não tenha se dado conta, os dias da semana são como as cartas do baralho. Assim como o ás não tem o mesmo valor que um dois, uma segunda-feira nunca vai se equivaler a uma sexta ou um sábado. A escala varia de psicótica para psicótica, mas muito pouco. Para mim, ela funciona mais ou menos assim:

Ás = Sábado

Porque sábado é, indiscutivelmente, o filet mignon da semana. É o dia em que se acorda tarde e se dorme na hora que quiser. A menos que, comprovadamente, você tenha que trabalhar, não há desculpas para não chamar uma garota para sair nesse dia. Ela não é idiota, amoreco. Ela sabe muito bem que se você não está com ela, aproveitando o principal dia da semana, você certamente está com outrem. E quando eu digo outrem, eu quero dizer outra. E quando eu digo outra, eu quero dizer vaca baranga que não chega aos pés da psicótica negligenciada.

Rei = Sexta-feira

Por vir antes do sábado, a sexta tem o seu charme. Mostra que o cara tem uma certa pressa em te ver e não quer esperar até o dia seguinte para te chamar para sair. Dependendo do estágio do relacionamento, meu caro rapaz, o convite pode até te dar passe livre para o resto do final de semana (desde que você dê algum sinal de vida até domingo, seja por mensagem, seja por uma ligaçãozinha).

Dama = Quinta-feira

Alguns podem se perguntar, "ah, mas por que quinta e não domingo?", já que domingo faz parte do final de semana e tecnicamente deveria fazer parte do grupo VIP. A resposta é simples. Domingo é o dia oficial da pieguice. Dia de ir ao cinema com o namoradinho, andar de mãos dadas no shopping e todas essas coisas asquerosas para quem vê o domingo apenas como um vácuo entre o sábado e a segunda.
Portanto, se a psicótica em questão não se encaixa no perfil do domingo piegas e está mais para "Sunday, Bloody Sunday", a quinta-feira é uma boa pedida. Sem contar que no domingo rola aquela ressaca da sexta e do sábado. Quando o cara não te liga no final de semana todo e só te chama para sair no domingo, é quase como se ele dissesse: "ei, agora que eu já aproveitei, fiz tudo que tinha que fazer e me diverti horrores com outras pessoas, estou livre pra sair com você". Um abraço, querido. Aqui tu não te cria.

Valete = Domingo

Então. Eu sei que acabei de descascar o coitado do domingo, mas toda regra tem exceção. Se o rapaz, comprovadamente, esteve ocupado durante o fim de semana (e, quando eu digo comprovadamente, eu quero dizer fuçadamente em todos os meios reais e virtuais possíveis, afinal, tu não é psicótica à toa), ele tem um salvo-conduto para te chamar para sair no domingo. Porque, bem ou mal, domingo é melhor do que o que vem aí embaixo.

Lixo = Segunda, terça e quarta

É. Sinto informar, mas assim como em alguns jogos de cartas, a segunda, a terça e a quarta fazem parte do bagaço, do lixo, daquilo que as pessoas descartam. Quando um cara SÓ te chama para sair nesses dias, ele está - consciente ou inconscientemente - te mandando um sinal. E o sinal é: "Hellooo, você não é tão importante assim". Ok, talvez sem o "hellooo", afinal, você não está saindo com uma biba. Caso esteja, pode esquecer este manual. Seu problema é outro.
Bom, mas como nos jogos de cartas, o bagaço pode, eventualmente, tornar-se algo interessante. Às vezes, no lixo, você pode encontrar a carta que faltava na sua canastra real. Cada caso é um caso. Mas via de regra, bom mesmo é o final de semana.
Claro que se você, rapaz antenado, saiu com a picótica num sábado, você automaticamente ganha "créditos de lixo", podendo, na semana seguinte, convidá-la para sair na segunda, na terça ou na quarta. Lembrando que, uma vez gasto, o "crédito de lixo" não mais poderá ser usado, devendo o rapaz voltar a sair com a psicótica novamente nos dias bons, para só então tornar a ter o direito de utilizar os dias-lixo.
Adendo: apesar de serem considerados dias ruins para se chamar para sair, os dias-lixo são uma ótima oportunidade de se mostrar interesse ligando só pra dar um oi.

Que horas ligar?

O bonito mesmo é ligar até às 18h, independente do dia da semana escolhido. Lembre-se que a psicótica também tem planos. E se não tiver, vai fingir que tem. E se não fingir, é porque gosta mesmo de você, portanto, faça o favor de corresponder e ligar na hora certa!
Ligações entre às 19h e às 21h ainda serão consideradas, porém, com maus olhos e um desconfiômetro à mil. Porque as horas estão passando. E quando o cara espera muito tempo para ligar, é como se dissesse "ei, já liguei para todo mundo, não tenho absolutamente nada melhor pra fazer além de sair com você."
Ligações depois das 21h não são nem dignas de comentários. Se o cara te liga a essa hora, ele não tá nem aí pra nada. Ligações pós 21h só valem para pessoas muuuuito íntimas e/ou com justificativas muuuuito plausíveis. No mais, nem pense muito a respeito. Sim, ele só quer te comer. Não, ele não vai te ligar mais. Exceto daqui a um bom tempo, depois das 21h, quando ele procurar seu número (antes ou depois de outros números, isso não importa) e te chamar para sair de novo. Via de regra, fuja desse infeliz.

E fiquem ligados para mais dicas no Guia da Mente Psicótica

15 comentários:

  1. Amo muito isso!!

    Aprovadíssimo o guia. Ri mas concordei com númeras porposições.
    =DDDD

    ResponderExcluir
  2. DEMAIS esse texto.....posso coloca-lo no meu blog citando vcs!! Rí horrores e concordei com tudo!!!
    Bjokass

    ResponderExcluir
  3. aprovadissimo.. tirando que aqui em Niterói toda quarta tem o que fazer e, diga-se de passagem, fazer muito bem! rs
    No resto.. acho que sou psicótica hahahahaah.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHA!
    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
    hahaha, adorei mesmo!
    Mas isto não serve pra mim, afinal, tenho quedinha por gays, aqueles que falam: HELLOOO mesmo!
    Hahahaha!

    Beijaço e Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  6. cara, é muito verdade.
    eu tava ficando com um cara que mora perto da minha casa e ele terminou comigo ontem e só saíamos dia de semana, fim-de-semana nunca. tá tudo explicado agora! hahaha

    ResponderExcluir
  7. esta foto me fez rir...me lembrou o meu jogo de sueca com as amigas, só que a mesa está cheia de long neck, cinzeiros, e as jogadoras descabelas e quiça brigando hahahahahahaha...muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei especialmente da dica sobre os horários ideias. Bem didático.

    ResponderExcluir
  9. Putz...
    Precisava explicar o óbvio?

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu queria tanto q meus peguetes lessem esse post. Por uma questão de educação até, sabe. Só discordo de uma coisa...quinta já é quase quarta, quase lixo, vai...é meio da semana. Dias nobres são sextas e sabados. E até vale sair às quartas, desde que vc tb tenha saido no sabado.

    ResponderExcluir
  11. ADOREEEEEEEEEEEEI, me identifiquei super. Ele saiu comigo na sexta, ligou na segunda e na terça. Qual o status do rapaz? Outra chance? Grata, Psicóticacau.

    ResponderExcluir
  12. In our site of Dr Dre Beats Wireless
    , you can find the good Beats Wireless
    . We will provide the best Dr dre Pro
    with a very cheap price. Hope you will come <beats pro by dr dre
    .

    ResponderExcluir

 
Designed by Thiago Gripp
Developed by Márcia Quintella
Photo by Biju Caldeira