natalia

terça-feira, 16 de março de 2010

Eu sou você amanhã


Dia de primeiro encontro é sempre um dia tenso. Me preparo como se estivesse indo para uma entrevista de emprego - o que, vamos combinar, não é lá muito diferente. Mesmas perguntas de sempre, aquela coleta de informações preliminares que muitas vezes só servem para ambos descobrirem que não têm nada a ver um com o outro.
E nesse contexto todo de primeiras impressões, a roupa que você escolhe exerce uma função de suma importância. Sem querer ser fútil e superficial, mas as suas roupas vão ser a primeira coisa que a outra pessoa vai assimilar a seu respeito. E, dependendo da sua escolha, não tem mais volta.
Se um cara me aparece com uma gola em V com tufos de pelos à mostra, já era. Ele vai ser pro resto da vida o date Tony Ramos.
Por isso, como eu disse, dia de primeiro encontro é um dia tenso. Eu não quero ser a garota-com-a-calça-atochada-na-bunda ou a moça-com-as-pizzas-no-sovaco. Com essas coisas não se brinca! Elas repercutem, ecoam pelas mesas de bar e pelas mensagens do Facebook. É preciso ter cuidado e pensar muito bem antes de sair por aí se enfiando em qualquer vestidinho.
Para compor o visual daquele primeiro encontro, eu havia pensado o dia todo. E, mesmo assim, ainda efetuei diversas alterações de última hora, insegura com minhas decisões. O resultado foi uma blusa branca de manguinhas levemente bufantes com uma saia rodada preta que não era nem muito curta nem super comportada, sapatilhas bicolores e um arco de lacinho.
Estava cheia de confiança enquanto aguardava uma mesa e o meu date em um dos sofás de espera do restaurante. Tudo parecia estar sob controle - e eu já começava a me preparar para a etapa de microbiografias e anedotas que costumam preencher boa parte dos primeiros encontros - quando o impensável aconteceu.
Uma garotinha, que devia ter uns cinco anos, no máximo, sentou-se ao meu lado, compondo uma das cenas mais patéticas e hilariantes que já se sucederam comigo. E olha que a lista não é pequena.
Lá estávamos, eu e ela, vestidas praticamente com a mesma roupa. Aquela garotinha adorável e esta psicótica - a duas semanas de completar 25 anos -, passando de moça estilosa a gêmea retardada em dois segundos.
"Eu sou você amanhã", sussurrei pra ela, que me olhava impressionada.
E então sorrimos em cumplicidade. Que se danem os outros, pensamos. Se eles não se comportassem direitinho, nós cruzaríamos os braços, fecharíamos a boca e nada de sobremesa.

11 comentários:

  1. ainda bem que foi uma menininha de uns 5 anos a se parecer contigo, poderia ser uma senhora de 90 anos!

    Viu?!
    nada foi tão ruim!
    rs

    Adorei o texto...ri muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. IUHSIAUHSAUISHAHSAHSHASA
    q fofo o final... ah eu gosto de ropas meio infantis :/ ISHASIHASHAHSAH

    bjoos

    ResponderExcluir
  3. hahaha Adoro isso aqui.
    Vc tem namorado? Não, isso não é uma cantada. É só pq, caso não tenha, qdo vc tiver os textos vão diminuir, diminuir, diminuir... E acabar.
    :( Pena, pq é tão legal.

    ResponderExcluir
  4. rsssss...adorei a parte do Tony Ramos....vc tem toda razão!!!Bju

    ResponderExcluir
  5. hahahahahhaha adorei!!
    Coragem para um "date Tony Ramos"!!!
    Seus textos são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  6. Incrivel como é cativante e divertida. Deve ser mal-amada, mas ate ai, não se pode ser perfeita. Sou seu fã!!!

    ResponderExcluir
  7. oi? mal amada? kkkkkk, isso merece um postv Natalia, beijos pra vc!!! Este encontro vai ter 2ª parte? tô esperando!!!

    ResponderExcluir
  8. Mas e aí, o que o date achou da coincidência das roupas? Continua! :D

    P.S. Ri muito da gola v com pelos Tony Ramos a mostra!

    ResponderExcluir
  9. 1. Pô, "date"?
    2. E manda esse fã pro inferno, blah.

    ResponderExcluir
  10. Hilário, Natalia! Ri muito aqui sozinha! hahaha... outro dia apresentei seu blog lá no meu, o povo adorou.

    Beijão!!

    ResponderExcluir

 
Designed by Thiago Gripp
Developed by Márcia Quintella
Photo by Biju Caldeira