natalia

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Companheiros, às compras!


Agora é oficial! Ninguém precisa mais sentir culpa. Se o Lula falou, tá falado. Todo mundo abrindo a mão e correndo pras compras de fim de ano. Depois do show da Madonna e da visita de Carla Bruni, o presidente resolveu soltar a franga e liberar geral. Como diz o ditado: se a vida te dá uma bolsa despencando, compre um sutiã! Ou dois. De repente umas blusinhas, uma calça jeans, um vestidinho estampado... De peça em peça, a galinha reforma o guarda-roupa.
Em discurso na TV nesta segunda-feira, Lula iluminou meu espírito rebelde. Piquete é coisa do passado, a moda agora é passeata no ar-condicionado. E não vale só ficar olhando vitrine que nem cachorro babando o frango da padaria. Tem que pagar pra ter!
Eu, como patriota que sou, apóio meu presidente em gênero, número e degrau (de preferência da escada rolante, subindo para o próximo piso). Estou pronta para manifestar meu estilo e representar a classe dos fashionistas na escolha das peças-chave deste verão sem sol!
Consumista é o escambau! Estou ajudando a movimentar a economia global!
Brincadeiras à parte, o discurso do Lula faz total sentido. É por isso que amanhã mesmo eu vou ao shopping, com a consciência tranqüila de estar fazendo a minha parte, cumprindo meu papel diante desta crise.
Mas também não vou mentir. Nem tudo são flores (apesar dos adereços florais estarem suuuper em alta). Não compro apenas para fazer deste mundo um lugar melhor. Compro por razões pessoais. Porque se eu não comprar o comércio não vende. E se a loja não vender, não fará novas encomendas à fábrica. E aí a fábrica produzirá menos e, a médio prazo, meu emprego poderá estar em risco. Justo agora, que eu acabei de saber que vou ser contratada!
Por isso, patricinhas, digo, militantes, mãos às sacolas! Vamos dar um banho (de loja) nessa crise!
Todos juntos, cantando:

"Keep young and beautiful,
It's your duty to be beautiful.
Keep young and beautiful
if you want to be loved."



OBAMA apóia discurso de Lula. Confira em vídeo exclusivo.

5 comentários:

  1. Cara Psicótica, você mandou muito bem. Eu também fui um patriota neste final de ano e posso provar, já que meu décimo-terceiro não deixou nem recado quando passou de raspão por minha conta bancária.

    Parabéns pelo bom texto. Parabéns pelo bom humor. E parabéns pelo blog.

    Beijo

    Cursino

    ResponderExcluir
  2. Apoiado! Mas ao invés de subir a escada rolante, vou é rolar a bolinha do mouse e encher meu carrinho do submarino, da saraiva, da amazon, etc.

    Feliz Natal, Poti! ;)

    ResponderExcluir
  3. Cadê as novas postagens, cacete?

    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Corine Vasconcelos25 de maio de 2011 12:19

    Adoreeeei o "Obama apóia Lula"... Muito bom!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei kkkkkkkkkk Muito bom!

    ResponderExcluir

 
Designed by Thiago Gripp
Developed by Márcia Quintella
Photo by Biju Caldeira