natalia

domingo, 8 de abril de 2012

Libertas quae sera tamen um mala


Funciona mais ou menos assim. Você tem algo a dizer, então cria um espaço para se expressar. Se o seu discurso for pertinente, em algum momento, alguém vai ler. Se tiver algum mérito no que você publicou, alguém vai voltar, trazendo mais alguém. E assim por diante.
Criar um blog não é um processo complicado. Tanto que houve uma época em que todo mundo tinha o seu - mais ou menos como na época do Tamagotchi. Eu mesma tive alguns. Blogs e Tamagotchis. Os Tamagotchis, eu matei todos. Uma coisa impressionante. Eu era a genocida dos bichinhos eletrônicos japoneses. Eu era a Nataliazilla. A coisa era tão séria que foi ali mesmo que eu percebi que não tinha talento nenhum para ser mãe.
Já os meus blogs sobreviveram por mais tempo. Tive três. O primeiro era meu xodó cor-de-rosa e se chamava "As Aventuras de Charlote". Era uma fantasia em cima da vida real, que girava em torno da volta de alguém (sim, sempre envolve alguém), a quem eu chamava de Ulisses. Ainda volto com essa história. Especialmente agora que misturar fantasia e realidade tá super in. Costumo ser a precursora anônima de projetos bem sucedidos dos outros, mas deixo isso para outro post.
Meu segundo blog já não era mais cor-de-rosa. Eram textos obscuros e nada divertidos. Nunca divulguei e, felizmente, não ficou conhecido. Nem lembro o que fiz com ele. Acho que fechei. Ou ficou para o mundo, além do meu controle.
Então veio o Adorável Psicose. Comecei do mesmo jeito que comecei os outros e do mesmo modo que todo mundo começa o seu blog. As ferramentas estão disponíveis para todos, a internet é pura democracia. O que fazer com essa voz, aí sim não é para todos.
O problema dessa liberdade cibernética é que ela funciona como um microfone ao fim da palestra. De posse desse microfone, o público não apenas se vê no direito de acrescentar algo pertinente. Ele se sente no dever de falar absolutamente qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo. E não tem exemplo melhor do que o campo dos comentários. Não me levem a mal, sempre me orgulhei de dizer que os leitores desse blog costumam trazer boas contribuições. Aliás, eu conheço por nome alguns de vocês, que me visitam desde os primórdios de Adorável Psicose.
Mas com a chegada da série de TV, a coisa desandou. Alguns comentários que venho recebendo por aqui são a prova de que a liberdade de expressão jamais deveria ser dada aos que não têm nada para expressar. Porque na evidente falta de algo consistente para dizer, a opção mais fácil é atacar. O que, para mim, não faz sentido nenhum, porque ninguém é obrigado a ler esse blog. Aliás, para chegar até aqui, a pessoa precisa realizar o mínimo - porém relevante - esforço de digitar um endereço na barra do navegador. E dar enter.
E aí chegamos ao ponto crucial dessa questão. Algumas pessoas são capazes de usar as ferramentas da democracia virtual e, de fato, construir alguma coisa. Outras, no auge do desespero por um pouquinho de voz, grudam como carrapatos nas costas dos que realmente criam, chupam seu sangue e depois reclamam que estava muito ralo, muito amargo, muito doce.
A eles, eu lembro: liberdade de expressão é um privilégio, não uma desculpa para fazer do mundo sua lixeira particular. Quando sentir aquela vontade tecer um comentário, lembre-se de dar uma passadinha no banheiro antes. De repente, você já se resolve por lá.

200 comentários:

  1. Olá, Natália. Meu nome eh Osmar, moro em Manaus e queria dizer q teacho phoda pra caralho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. belo primeiro comentario, ta combinando certinho.

    ResponderExcluir
  3. O que eu percebo das críticas que leio nos comentários dos meus blogs preferidos é que as pessoas não sabem ler. Lêem mal, interpretam pior ainda, não sabem se expressar e mesmo assim, escrevem e publicam. Uma vergonha :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Felizmente, meus blogs são bastante impopulares e, até agora, não tive esse problema, mas vejo frequentemente em blogs mais acessados.

      Excluir
  4. Gostei do texto. Eventualmente paro para fazer essa mesma reflexão sobre algumas reportagens que leio e os comentários que deixam. Também muitas vezes critico alguns desses comentários. Acho que a inclusão digital trouxe muita coisa ruim da sociedade real para a virtual. Infelizmente, alguns,como você mesma citou, são como carrapatos. Não acompanho seu blog, mas conheci suas aventuras através do seriado e hoje já te sigo no twitter (@prissguerrero, que sempre te envia itens com bigodes, rs) e gosto muito de suas observações!

    ResponderExcluir
  5. Meu, você é demais! Liga pra recalque não. Tem muita gente escrota no mundo! Muita! E quem fala mal é movido pela inveja! Confesso que tenho muita curiosidade em ver As aventuras de Charlote e até aquele que se perdeu. Tudo acrescenta algo interessante. Até para os escrotos! Eles só não assumem isso!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha você tem se incomodado demais com o que as pessoas têm comentado, Natália. Por que isso? É impossível agradar a todos. A unanimidade é burra, já dizia Nelson Rodrigues. Ok, é clichê citar essa frase dele, ainda mais que nem sei quando isso foi originalmente dito. É total apud. Mas é isso aí. Pessoas idiotas não existem apenas na Internet, mas na vida de um modo geral. Somos obrigados a lidar com elas. O melhor é ignorar. Começou a ler e viu que é doidera? Pula. O próximo também? Pula de novo. Vâmo Pulá, já diziam Sandy e Junior. Essa citação foi mais original.

    ResponderExcluir
  7. o PREÇO DA DEMOCRACIA QUERIDA.
    OLHA, O PREÇO DE TER BRILHO PRÓPRIO É AINDA MAIS CARO.
    AGUENTA FIRME PORQUE TEM CADA VEZ MAIS GENTE TE ADMIRANDO!! PRO RESTO HÁ UMA TECLA SIMPLES: DELETE.

    ResponderExcluir
  8. São tudo um bando de invejoso!!!! na época que existia o Garotas que Dizem Ni nós do fórum (elas nao tinham comments no blog, mas tinham um fórum muuuito massa) chamavamos esse povinho de exus!! tavam ali so pra incomodar e nao acrescentavam nada ;) depois de um tempo eles viraram piada...sumiram e ate fizeram falta!!!

    bjokas e nao da bola pra esses exus!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, você escreve muito bem!! Também adoro sua série, mal vejo a hora de começar a terceira temporada!! Parabéns, sério hahaha
    beeijos :)

    ResponderExcluir
  10. Sempre li seus posts em silêncio (sempre não vai, deve fazer um ano que comecei a conhecer o divertido e estranho mundo dos blogs), como me identifico com os seus desabafos a respeito de comentários de gente que não tem o que fazer, hj resolvi comentar! Também andei levando uns comentários bem ridículos no meu (são poucos, pouca gente le...), tento me divertir e não levar a sério, mas é bem verdade que passa na cabeça: "pq esse babaca começou a ler , não gostou, mas se deu o trabalho de comentar?" -- principalmente nos comentários machistas (os que me inflamam)...
    Gente costuma ser esquisita e "escrotiza" td o que tem em mãos (ok, sem generalizar vai, tem os que sabem usufruir as coisas de maneiras proveitosas, mas o que não sabem sempre acabam se destacando.... ---vide mundo se acabando em poluição, falta de educação e outros...), infelizmente temos que conviver com gente sem noção e espaçosa! De qq forma, talento é talento e como vc msm disse no início, se vc é bom, tem seu reconhecimento! :)

    Adoro seus textos, por isso leio em silencio, elogio em silencio e faço a maior propaganda pra todos os meus amigos!

    bjs

    Ps: claro que amo a série! heheheh

    http://mulhergratisateas23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Natália, lembre-se "eu sou uma estrela de luz, eu mereço ser feliz..." rsss
    Adoro seus textos! Sou fã dos seus comentários ácidos e inteligentes.
    Não se preocupa com as críticas não construtivas.
    Quem estiver achando ruim, que vá ler a revista caras e afins, bando de gente mal amada!

    ResponderExcluir
  12. Natalia, confesso que fiquei com um certo receio de comentar, comentei no post passado e depois fiquei meio assim de ter sido um comentário com julgamento,mas nao consegui apagá-lo. Agora, uma coisa é certa, seus posts me fazem pensar e refletir!
    ps: suas escolhas músicas são sempre ótimas

    ResponderExcluir
  13. Natália, tudo bem? meu nome é Rafaela Aguiar. Sempre visito o teu blog, adoro os textos,nunca comentei sobre nenhum (pura timidez), mas hoje, resolvi abrir o verbo. Comecei a ler o seu blog por causa de uma amiga que me indicou dizendo: ¨ Rafa, tua cara demais, vc tem que ler!¨. E assim foi, desde então tenho te acompanhado e visto a evolução do teu trabalho. Vi as duas temporadas da série
    (hilárias)e percebi que estava surgindo uma artista brilhante. Pensei: Pô, que bom que ainda aparece gente criativa nesse mundo de pânico na TV e CQC. Meu senso critico agradece! Olhe, minha querida, infelizmente sempre haverão pessoas dispostas a te criticar e a dizer que o que vc faz não é bom, ou que vc copia alguém, mas quer saber? A critica é o grito dos mediocres, daqueles que não tem o que oferecer, é gente que não tem inteligência suficiente pra fazer a coisa acontecer, como vc tem. Não ligue para eles. Todos estes passarão e ficarão esquecidos dentro de suas vidinhas e vc, se souber cultivar seu talento e fizer as escolhas certas, ficará. E eu, como sua fã, estarei aqui, sempre torcendo por isso. Abraço! :)

    ResponderExcluir
  14. Falar que seu trabalho é muito bom é chover no molhado... Me identifico muito com essa relação psicótica.
    Acredito que infelizmente uma grande (ou quem sabe a maioria)das pessoas que usam da internet são muito limitados culturalmente, o que denota esses comentários sem sentido.

    abçs.

    ResponderExcluir
  15. "Aliás, eu conheço por nome alguns de vocês..."

    Elvis (avistando Natalia): Natalia? Natalia Klein?
    Natalia: Sim?
    Elvis: Oi, eu sou seu fã! Sempre leio o seu blog, li seu livro, assisto sua série...
    Natalia (interrompendo): Calma Elvis, eu sei quem você é...stalker maluco...
    (Natalia sai)

    ResponderExcluir
  16. Sabe, acho que de acordo com o que muitos disseram, é um resultado quase lógico de seu trabalho televisivo. De fato, muitos acessam para ter a chance de dizer algo para alguém que notoriamente aparece na televisão. O mesmo, infelizmente aconteceria se fosse um blog de um passageiro de BBB ou coisa do gênero. As pessoas muitas vezes poupam energia inclusive nem lendo o conteúdo do blog. Honestamente me desagrada também aquele comentário que discute algo que eu escrevo com intenções literárias. Bem, para finalizar, não se o efeito contrário é interessante. Como não sou famosa, não tenho um centésimo de suas visitas, muito menos comentários. Enfim..é a vida. Eu gosto de seu trabalho e o admiro. Saudações!

    ResponderExcluir
  17. Acredito que pelo menos dessa vez você não terá muitos comentários....inibiu os comentadores de plantão....até me lembrou a prof da quarta série....
    Acho que você deve intensificar as sessões com Dra Frida!

    PS: O primeiro comentário realmente era desnecessário, apesar de não ser invasivo

    ResponderExcluir
  18. Putz, falou quase-tudo! Isso aí!!

    ResponderExcluir
  19. VC MEXE COM AS PESSOAS MENINA.
    AS PESSOAS TBM QUREM MEXER COM VC MENINA.
    ELAS NAO QUEREM SE SENTIR INFERIORES A VC MENINA.
    NAO DIGO QUE SEJAM, MAS SE SENTEM.
    SE CUIDA MENINA

    ResponderExcluir
  20. Você é tão brilhante, tão incrível que nem tem porque se incomodar com os incomodados.
    Sempre haverá no mundo aqueles que querem derrubar os outros e tentar usar isso de escada.
    Adoro seu modo de escrever, e de verdade ignore quem não te faz bem.
    Sucesso, sempre!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  21. Sabe Natalia, o que você escreveu é mais do que certo.O "microfone" que você carrega é muito importante para os outros. Ter o dom da palavra não é para todos. Apesar de saber que a probabilidade de você ler esse meu comentário é mínima, deixo aqui meu site também: http://cronicasquenaosaodenarnia.tumblr.com/

    Espero que o meu "blog", também posso ter reconhecimento, assim como o seu.
    Abraços, Pietro Gutierre'z

    ResponderExcluir
  22. É o que eu sempre falo fazer interpretação de textO ouvindo Lady Gaga dá nisso. Uma serie de shit eletrônicos

    ResponderExcluir
  23. Se tem gente que posta "não leia ou morrerá em sete dias" nos blogs e sites alheios, o que dizer de quem se dá ao trabalho de fazer críticas infundadas e que não acrescentam nada no trabalho do blogueiro? Obviamente, quem escreve publicamente quer ser lido e provavelmente ouvirá elogios e críticas, mas respeito e bom senso são algumas das poucas coisas nesse mundo que não faz mau algum ter de sobra. Sempre visito seu blog, sempre curto seus textos e acompanho o programa. Até hoje não senti necessidade de postar um comentário sobre seu trabalho, apenas admirá-lo, mas diante do comportamento infantil de certos visitante, sinto-me obrigada a dizer: você arrasa!

    ResponderExcluir
  24. Texto bacana... Só precisa de um pouco mais de orégano.
    Brincadeira, texto perfeito!

    ResponderExcluir
  25. Oi Gt, oi Natália.
    Bom, o sucesso e a exposição tem seu preço. Mas sinceramente prefiro quando a sua opção "frankly my dear i don't give a damn" está ligada e você produz melhor sem a neura de se preocupar com a gente. Aprecie os bons, ignore os outros e vá em frente pq vc tá agradando. Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  26. Seu texto traz um tema pertinente para a "sociedade virtual", mas assim que me dirijo aos comentários, vejo pessoas fazendo exatamente o que você, educada e sutilmente, recriminou. Desta vez, não com o seu texto, mas com os tais comentários desagradáveis. A moda é odiar, reclamar e xingar seja lá o que for.

    ResponderExcluir
  27. Muito bom seu post! Sempre me perguntei o que leva uma pessoa a ler algo (tendo o trabalho de entrar em um blog) pra depois ter o trabalho de criticar!

    A Sábia Ignorância:
    http://asabiaignorancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. O problema é que o mundo está cheio de pessoas medíocres, incapazes de demonstrar algum tipo de talento. Para estas pessoas, os comentários da internet são sua fonte de realização suprema, onde podem ser agressivos de forma anônima sem maiores consequências. Seus argumentos nem precisam ser pertinentes, afinal, seus rostos não estão expostos à vergonha de sua imbecilidade. Pessoas que podem até ser gigantes on-line, mas são pequenas no mundo real, tanto que nem são notadas.
    Parabéns pelo seu blog e pelo seu programa de TV. O seu talento é admirável, espero que continue fazendo sucesso durante muito tempo.

    ResponderExcluir
  29. Primeiro adoro a série e cheguei ao blog através dela e vicie nos dois!!!!Não costumo fazer comentários leio , absorvo e vivo tecendo meus caminhos como muitos dos seus leitores e espectadores.Realmente não entendo determinadas crítica, como foi dito(alias muito bem dito) a liberdade existe e deve ser respeitada.
    Queridos chatos de plantão, procurem outro espaço, ou melhor se estão insatisfeitos criem novos espaços pq esse aqui já se consolidou e nos agrada muito!!!!!

    ResponderExcluir
  30. faz tempão q não passo por aqui, então vi hj o texto sobre 'vestidos em liquidação' excelente! me identifiquei.
    eu tb sempre escolho os vestidos mais caros e inacessíveis.. se é q vc me entende.
    beijos adoro os seus textos.

    ResponderExcluir
  31. Natalia, essa galera confunde liberdade com "libertinagem". Todo direito tem limites. Tanto que existem os crimes contra a honra, a responsabilidade civil por dano moral, etc. O direito de um começa onde termina o do outro. Nem sei o que andam falando por aí, mas que bom que você sabe que nós, fãs da série estamos aqui e sempre estaremos. Não ligue para esses manés que não têm um chão prá varrer, um Moby Dick prá ler, rs...
    Beijos, ansiosa pelos próximos episódios!
    Nat.

    ResponderExcluir
  32. Já admiro teu blog há um tempo mais nunca tinha postado nenhum comentário acredito que como todos que aqui te deixam mensagens de carinho eu também deveria te enviar algo positivo. Pois gosto demais do teu trabalho, tanto no blog quanto na tv.
    E acho que sempre vai ter alguém para criticar e que, sabio é aquele que consegue tirar das pessoas coisas positivas e deixando de lado as negativas ...
    Continua a ser a psicótica que todos aqui gostam pois você é de longe a melhor em mostrar a realidade de um jeito bem "natalia" que eu tanto me identifico...


    P.S:Manda para a critica um "Frankly my dear..."

    Beijos

    F

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Agora terminei de ler os comentários. Acho que a galera não entende que a finalidade de ter um blog prá muita gente, é quase catártica. Se não podemos nos expressar, para que ter um Blog? A gente escreve o que sente, ué.

    Mas acho que, essa história de "não se preocupar com a opinião dos outros" não tem a ver com o que foi tratado no post. Pelo que captei o post trata de comentários ofensivos e desrespeitosos, o que é completamente diferente.

    ResponderExcluir
  35. A Nathalia relaxa, como voce mesmo disse, chegou num nivel de midia e fama que que voce tem acesso a todo tipo de gente, e diferente de muitos por ai voce deixa essa janela aberta com o publico, querendo ou não há mais idiotas e trolls que pessoas gente boa pela net. só aprenda a filtrar isso na sua cabeça, continua da forma que tá que como voce pode ver pelos proprios comentarios tbm tem gente que lhe adora e deseja tudo de bom.

    ResponderExcluir
  36. Natália Olá eu simplesmente amo o teu programa sempre assisto e descobri que graças a você tbm sou meio Psicotico .. e tbm tenho um namorado imaginario ele talvez deva conheçer o teu namorado ele é ucraniano o Francesco esgaraboto bonetto pascoalli só quero dizer que te amo muito por mais que voce nem saiba que eu existo mas mesmo assim estou aqui :) ok Natalia minha linda bjãoo do teu fã gaucho :)

    ResponderExcluir
  37. Eu, que nem famosa sou (coitada deuzinha!), já recebo xingamentos no meu blogzinho de fundo de quintal, só imagino as atrocidades que tu deves ler! Mas sabe de uma coisa, as atrocidades só servem pra lembrar que a intolerância é a arma dos ignorantes-persistentes. Todo mundo é ignorante em alguma coisa, e isso não é demérito: já dizia a profe do 1° grau, "ninguém nasce sabendo". O problema são os ignorantes por opção: ignorantes-persistentes. Essa democracia, muitas vezes, infelizmente acaba servindo de residência desses tipos. Só nos resta lamentar e desejar a eles boas vibrações e ondas de respeito ao próximo. E segue escrevendo pra nós!!!

    ResponderExcluir
  38. Também leio seu blog e nunca tinha comentado. Seu texto praticamente me obrigou à escrever. Acho incrível alguém ter coragem de assumir um blog, pensar que talvez tenha algo à dizer, sem, muitas vezes, ter realmente algo à dizer! Rs Melhor então é quando pensa que tem algo à dizer e tem, como você! Os comentários que "desandam" são o bicho papão que só assombram quem tem coragem! Eu, fico encolhida em casa, escrevendo num caderninho de capa dura! Salve Natália!

    ResponderExcluir
  39. Tens um baita bom gosto musical, beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  40. Querida Natália, eu super concordo com vc!
    Como dizia meu avô: "se não tem nada a acrescentar, então, fique calado".
    Você é uma inspiração pra mim e, acredite, eu viciei várias amigas, tipo, vááárias (hehehe) a gostar tanto do seu blog quanto da sua série na TV. Espero a 3ª temporada com ansiosidade!
    Vocâ além de linda é humilde, engraçada, pra frente e tudo o mais. Ainda tem bom gosto pra roupas, maquiagem e música! Minha querida, num mundo como o de hoje vc é raridade!
    Keep up the good work. ;)

    ResponderExcluir
  41. Amei.. entendo perfeitamente sendo blgoueira! A gente escreve, se expoe, poe a cara a tapa fala em alto e bom som, olha oq escrevo aqui, nao é obrigatoriamente pra vc seguir ok? estou apenas expondo a minha opiniao e ponto de vista! Ai sempre tem alguem para te jogar pra baixo e dizer que é um lixo! AFF aprendi com o tempo que essas pessoas são no minimo mal amadas e precisando mto dar uma trepada para relaxar! Enfim, agora ja começa a ver graça pensando num pinto muxo me criticando! tipo um pinto gigante na frente do pc! kkkkkk faça isso, vc vai se divertir bastante Natalia! Amo seu blog!!

    ResponderExcluir
  42. Acho que a grande maioria das pessoas que frequentam o blog (acredito que posso usar o verbo “frequentar” vai?!) nunca deixou um comentário, mesmo sendo um fã de carteirinha como eu e minhas amigas (que por sinal começaram a ler de tanto eu falar que vc era minha alma gêmea e me entendia como ninguém!). Também já tive um blog e graças aos comentários infelizes, que tinham ótimas críticas no estilo “isso é falta de homem, vai limpar a casa que ajuda”, resolvi tirar a opção de comentários, o que acabou matando o blog. Ninguém mais interagia comigo, não tinha graça. As pessoas que liam e gostavam (ou não) do que eu escrevia não podiam se manifestar... E no fim decidi excluir o blog. Confesso que me arrependo, mesmo não tendo tanto talento na escrita quanto você, lá era o meu canto, minha casinha virtual, meu espaço para colocar minhas neuras e quem sabe até analisá-las de alguma maneira. De qualquer forma... Mais um texto muito bem escrito! E espero que você não tome a mesma atitude que eu e retire os comentários dos textos. Bjus

    ResponderExcluir
  43. Como você disse, muitas pessoas não valorizam a liberdade de expressão. Os comentários na Internet se tornaram um local para uma pessoa (invejosa, sem noção ou sem nada pra fazer) esculachar, xingar e usar de termos chulos para atacar o trabalho de alguém que está fazendo sucesso. Infelizmente, isso saiu de controle.
    Acho isso lamentável Natalia. Sério, acho que se por um lado o seu trabalho ficou mais divulgado com a série, por outro, ele atraiu gente demais que critica sem conhecer quase nada sobre você. Gente que surgiu do nada e se sentiu no direito de interferir até no seu modo de pensar.
    Querida, você está incomodando porque está fazendo um belo trabalho ! Ignore os comentários maléficos, tem muita, tipo, muita gente que curte você e sabe do teu talento !
    Eu fico agradecida de poder ver uma série com um humor tão raro e realmente engraçado, como o de Adorável Psicose.
    Escreva sempre que sentir realmente vontade e não se sinta pressionada, é necessário ter inspiração e algo de bom pra falar, entendemos isso.
    Ah, obrigada por ter me chamado de chuchu pelo Twitter HAHAHA. Vai levar mesmo em consideração a ideia de ter um fã de Adorável Psicose na 4ª temporada da série ? Fale com o pessoal da Multishow, seria muito boa essa interação com vocês !
    Adorei mais uma vez o texto e não consigo ler ele, sem ouvir sua voz ! HAHAHAHA Voz marcante, hein ?
    Beijos querida, tudo de melhor.

    ResponderExcluir
  44. Ok, já passei no banheiro!
    Deve ser ironia acreditar que todo mundo vá "tecer" coisas boas, mas é legal ter críticas horríveis, você prepara o próximo post com mais ódio, ele no fim, fica mais temperado. Aproveita e despeje bastante "pimenta" na construção, para que quando o imbecil for ler se queixe por água!

    ResponderExcluir
  45. Olá Natália. Às vezes me pergunto se você realmente lê os comentários das pessoas(o meu em especial), mas tudo bem, porque raramente comento aqui... só faço rir em off. rs
    Teve uma época que eu pensei em excluir meu blog, por causa da crítica de algumas pessoas. É estranho, porque enquanto umas pessoas dizem que você escreve super bem, outras ao mesmo tempo te dizem que escrever é perda de tempo, ou que você não escreve tão bem assim, ou simplesmente não gostam do seu texto e por isso te criticam de tal forma que você acaba ficando pra baixo à ponto de se achar um semi-analfabeto. Fato é que a gente não pode agradar à todos e infelizmente algumas pessoas não tem noção de que caladas fazem bem ao mundo.
    Tô doente porque tiraram o canal fechado aqui de casa. Vou assistir a terceira temporada na casa dos outros. hahaha

    bjos

    ResponderExcluir
  46. Nunca postei um comentário em... Digamos assim, "um blog de sucesso". Mando sempre meus comentários, parabéns, críticas, para amigos mais chegados e talvez até os não tão chegados assim. Para alguém desconhecido, confesso, é minha primeira vez.
    E embora tenha pouco a dizer, acredito que todos deveriam refletir sobre isso:

    Gente, por favor... Usem o bom senso. Não confundam liberdade com libertinagem! ;)

    Natalia, parabéns. Adoro o blog e seu jeito irreverente de dizer as coisas. Cheguei aqui por acaso, mas volto porque sou uma daquelas que acredita que este blog tem muito a me acrescentar!

    Abraços!!
    Michelle

    ResponderExcluir
  47. Natália conheço seu blog a pouco tempo, foi assistir um único episódio da série que me viciei. Adoro demais seus posts, não desanima não por causa dos comentários negativos. Sempre digo que importa apenas o que as pessoas que amamos pensam de nós, o resto é resto, são um bando de invejosos...

    ResponderExcluir
  48. Já ri e já chorei com seu blog. Na verdade, conheci ele depois da série de TV e só então fui entender que estava no caminho contrário. Mas foi ótimo porque posso imaginar você falando enquanto eu leio os textos (como vc faz quando lê algo de uma pessoa conhecida).
    Parece bobagem, mas tenho entrado aqui frequentemente em busca de algo que nem sei. Talvez de explicações que achei em seus textos (muitas explicações) pra diversas situações da vida. Foram muito esclarecedores e muito angustiantes, algumas vezes. A questão é que suas palavras agora são sempre relembradas por mim e tbm por amigas que eu trouxe comigo pra cá. Apesar das dores de cabeça que pode te dar de vez em quando, saiba que esse espaço já valeu a pena. Quando afeta positivamente a vida de uma pessoa, já valeu demais. Que meu desabafo tolo te encha de um orgulho bem merecido, Natália.

    ResponderExcluir
  49. Concordo com você, se não vem pra contribuir melhor ficar de boca fechada, ou como você mesma disse, da uma passadinha no banheiro antes de vir aqui.
    Adoroo seu trabalho no multishow, seu blog, seus textos...
    Não fica chateada se as pessoas não dão valor ao seu trabalho e ficam criticando. Nós, seus fãs, estamos aqui pra te apoiar no que der e vier.
    Bjoos pra minha adoravel psicotica!

    Pequeno Principe.

    ResponderExcluir
  50. Meu maior orgulho agora foi ter chegado no blog através da série mas nunca ter comentando nada, HAUHAHUHA.

    ResponderExcluir
  51. Concordo com vc...tem gente que é ridículo por demais...deveria calar a boca (no caso, aquietar os dedos). Adoro a série (ansiosa aqui pela estreia da 3ª temporada) e agora o blog. Espero que esses comentários de pessoas sem noção, não te faça desistir das postagens.
    bjus psicóticos

    ResponderExcluir
  52. Natália,não se incomode com essas pessoas.Isso é resultado do seu brilho.Se criticam é pQ não sabem fazer melhor.Seus textos são mto bons.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  53. Natália, enquanto tem meia dúzia de gente falando merda. Tem um bocado que adora teus textos. Sou fã mesmo, melhor blog de todos os tempos. Desbancando essa penca de blog de esmalte e roupinha do dia, um saco.
    Você escreve muito bem, me identifico muito, e sempre compartilho no meu facebook.
    Keep going, dude! You're rocking!

    ResponderExcluir
  54. Adorei o texto Natália. Conheci seu blog hoje. E foi muito pertinente o texto. Falava isso sobre meu blog ontem. Grande abraço e admiração! :)

    ResponderExcluir
  55. adoro a sua coragem, eu por exemplo só coloco no meu blog fotos das máscaras que faço ou dos quadros que pinto no máximo uma foto da praia que eu vivo toda a vez que eu escrevo parece que ninguém entende eu sou grega alias acho que até pra falar falo grego....

    ResponderExcluir
  56. Natália, adoro seu blog, adooooooooro o seriado e eu concordo plenamente com o que você disse. Eu fico P da vida quando vejo que tem gente falando um monte de asneira, sendo que não foi obrigado em momento algum a ler o artigo,texto, livros enfim! Vergonha alheiaaa total. rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Quando vai começar a nova temporada??

    ResponderExcluir
  59. Parabéns Natalia, achei ótima sua perspectiva.
    Estou ansiosa pela estreia da terceira temporada daqui 1 senana, estou contando os dias.

    para quem quiser curir, fiz a pagina dos psicoticos no facebook, é só entrar

    www.facebook.com/psicoticosassumidos

    ResponderExcluir
  60. Nada haver com o post, mas vivi recentemente uma coisa que parecia história sua. Eu entrei na sala de aula para ver uma aula de genética como outra qualquer. Esperando o professor branco e barrigudo, que é muito educado, mas pouco didático. Então, eu ia sentar na cadeira e viajar por sei lá, mil galáxias. Sendo que tem uma mulher lá na frente em vez do professor branco e barrigudo. E eu fico, conheço essa criatura de algum lugar. Então, olho melhor e fico boquiaberta com a SORTE de ser a ex do meu namorado. Logo a pior, a manipuladora, controladora e histérica! Aí, eu fico: Como isso é possível??? Esperando aflita saber o nome da ditacuja pra ter certeza da desgraça. E lá aparece o nome da fulana e confirmar o terror. ELA MESMA! Então, perguntei pra alguém nas mil galáxias que eu iria viajar e foram ficando distantes: POR QUE?! POR QUE?! Agora é rezar pra ela desaparecer ou ir disfarçada fazer a maldita prova que ela vai corrigir. :D (carinha feliz irônica)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso nao tem nada a ver com o que ela escreveu sua maluca!

      Excluir
    2. Taí o Anônimo maluco (malucA) confirmando o que a Natália disse no post. Tsc, tsc.

      Excluir
    3. Nada A VER com o post mesmo!

      Excluir
    4. Vários anônimos...

      Excluir
  61. Queria saber como você se inspira para escrever desse jeito *-*

    ResponderExcluir
  62. Eu leio os seus posts e escuto a sua voz falando *_*

    É divertido!

    ResponderExcluir
  63. Seu blog é excelente,nem deveria se preocupar se alguém critica, mas chateia demais que sei.

    ResponderExcluir
  64. Perfeito o texto!! Falar dos outros é fácil, pior é olhar pro próprio umbigo!! É isso aí Natália, mentes como a sua são raras, te adooro de montão! Um beijão!

    ResponderExcluir
  65. É fato, Natália: boca, língua e cordas vocais quase todo mundo tem em perfeito estado. Porém, nem sempre há cérebro em boas condições de manuseá-los, por isso tanta merd*(piii) sendo dita.
    Sabe o bom disso tudo? Gente como você faz coisas enquanto outros só criticam. O melhor ainda é que o que você faz ainda traz alegria e humor para o nosso dia-a-dia. Bjos

    ResponderExcluir
  66. The Black Keys Band - Psycothic Girl Song

    http://www.youtube.com/watch?v=-4QE5j5yIYo

    A soundtrack to inspire your next season.

    ResponderExcluir
  67. Internet é, também, meio de expressar desilusões, em forma de agressões, não importa a que ou quem. Importe-se somente com aqueles que falarem na sua cara. Os daqui são meros desiludidos, que acharam um meio de derrubar quem brilha, para ver se a própria luz acende um pouco.
    Siga em frente. Sempre.

    ResponderExcluir
  68. nossaaaaaaaaaa......adorei...penso isso dos comentarios do facebook tb...Natália linda, vc é uma estrela de luz......rs....sempre vai ter idiotas no mundo....bjão

    ResponderExcluir
  69. Sempre vale a pena esperar por vc...bjão menina.

    ResponderExcluir
  70. By the way... Lesley Gore foi uma ótima escolha! =) ♥♥

    ResponderExcluir
  71. Que susto! Pensei que iria desativar a caixa de comentários. NUNCA FAÇA ISSO, OK? Seria desesperador perder o direito de elogiar teus textos. Btw, se um dia vieres a Porto Alegre, AVISE! Juro que sou daquelas admiradoras conscientes, e adoraria poder elogiar teus textos pessoalmente. Beijoks.

    ResponderExcluir
  72. Ainn, que maravilha. Sempre adorei te ver na tv, agora encontrei seu blog e amei. Muito legal!! Sucesso sempre e que Deus continue a te abençoar, lembre-se que ninguém atira pedras em arvores que não dão frutos!! Cheiro..

    ResponderExcluir
  73. Mais um dos seus textos e ficou muito bom! Parabéns! :)
    Estamos começando, dêem uma olhada e deixem suas opiniões no nosso blog:
    http://muralhadasflores.blogspot.com.br/

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  74. Já te assisto tem um tempinho, acho genial tudo que é abordado na série. E de uma forma cômica e inteligente, você retrata as loucuras e, de fato, as psicoses do dia a dia de tantos e tantos desse mundão. Ontem fiquei sabendo da existência do seu blog - se é mostrado o endereço nos créditos ao término da série, me desculpa, nunca reparei e mesmo e se repasse, sou tapado demais pra, mutias vezes, prestar a devida atenção nas coisas. Mas o importante é que um leitor seu me falou da existência do blog. Hoje liguei o computador e fui correndo checar: eu estou adorando tudo! E não é rasgação de se seda ou coisa parecida. Eu, de fato estou lendo, me identificando e, muitas vezes, concordando com a escrita.
    Agora você ganhou mais um leitor. Obrigado por tornar o meu domingo menos chato :)

    ResponderExcluir
  75. hahahahahaa... a do banheiro foi boa... Infelizmente algumas pessoas vivem de projeção, e ficam sedentos por despejar todo lixo (pra não falar merda) em cima de quem está mais próximo/acessível... Enfim, o peso por vc ser um sucesso!!

    ResponderExcluir
  76. hahahahahaa... a do banheiro foi boa... Infelizmente algumas pessoas vivem de projeção, e ficam sedentos por despejar todo lixo (pra não falar merda) em cima de quem está mais próximo/acessível... Enfim, o peso por vc ser um sucesso!!

    ResponderExcluir
  77. Adoro o episódio sobre (in)tolerância e talvez estejamos tolerantes demais com a falta de inteligência das pessoas! Continue, não pare nunca!

    ResponderExcluir
  78. Érica Letícia Teles16 de abril de 2012 às 15:18

    Pensei que você fosse uma personagem de si mesma e não si incomodasse com tais coisas, vejo que me enganei.Natalia é tão normal quanto a Vani (Fernanda Torres).

    ResponderExcluir
  79. Eu não vejo problema nenhum em ser um personagem comum. O comum é mais real é mais palpavel, por isso atrai mais, alias adoro vani.
    Natalia acho que voce esta precisando relaxar um pouco, descansar. Não leve a vida, o programa, este blog a serio demais. O bom é fazer a coisas com e por prazer. As vezes adoraria q a ditatura voltasse para que nao ouvesse essa "liberdade de espressao", que acaba nao expressando porra nenhuma. Mas temos que deixar para lá; inspirar, expirar e deixar para lá. Bjao. Adoro seu programa !!! Márcia

    ResponderExcluir
  80. adorável psicótico16 de abril de 2012 às 21:16

    q bom q você é anonimo, anônimo, porque sua opinião é uma Bosta. E eu num tô nem aí, tomara que fique uma ditadura só na sua casinha e que você seja torturado. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  81. "Liberdade de expressão jamais deveria ser dada aos que não têm nada para expressar".

    Clap, clap, clap, falou e disse tudo.

    ResponderExcluir
  82. Parabéns Natalia, não liga p/ essas pessoas que não tem o que falar não, inveja do seu sucesso e da sua inteligencia! Siga em frente que seu trabalho é bacana demais!

    ResponderExcluir
  83. É alguém esquecer por completo que liberdade de expressão é um privilégio, e pronto, nasce mais um troll no mundo. Gostei do teu blog e do teu estilo de escrita, é certo que vou seguir acompanhando! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não Gabriel! A liberdade de expressão é um direito fundamental da humanidade. Basta ver que nas ditaduras é o primeiro direito que é cassado e criminalizado. O bom gosto, a elegancia e a boa educação no convívio é que são privilégios cada vez mais raros hoje em dia. :(

      Excluir
  84. Natalia, eu sou muito teu fã. Teus textos são maravilhosos, incluindo os que detonam gente inconveniente. Concordo contigo que tem gente que perde grandes oportunidades de manter-se em silêncio. Parabéns pelos teus trabalhos. Do teu fã n.º 1 em Belém-PA.

    ResponderExcluir
  85. Melhor música ever Natalia! Saudades daqui...

    Beijo,
    Camila

    ResponderExcluir
  86. Oi! Sei que nada tem a ver com o assunto, mas vi um video seu no programa do Felipe Neto, que voce tava na cadeira na piscina, e você usava um óculos lindo! que marca e modelo é? Please se dê ao trabalho de responder, seu rosto tem o mesmo formato que o meu, e nunca acho um óculos que eu me apaixone!

    :*
    manda um beijo pra dra. frida, ela me ensinou a tirar minhas próprias conclusões :B

    ResponderExcluir
  87. te amar agora ou te amar daqui a pouco?
    eis uma boa questão, adoro tudo o que aqui esta
    escrito. Felicitações por um mente tao privilegiada!
    Que maravilha de cérebro ...hahaha

    ResponderExcluir
  88. Normalmente as pessoas não tem o que dizer no mundo real, imagine nos comentários no mundo virtual.

    E se aproveitam do "anonimato" para falar as maiores asneiras - ainda mais se você conseguiu algum sucesso.

    Adoro seu blog, só o descobri depois da série e consigo ver que a Natalia aqui não é a Natalia de lá e que, com certeza, não será a Natalia que eu encontre no mundo real.

    ResponderExcluir
  89. As verdades que sempre nos faltam coragem ou palavras para dizer. Eu normalmente fico calada quando se trata dos comentários indesejado ou fúteis pois meus argumentos não saem de me mente para transformar-se em palavras. Então prefiro não dizer nada do que praguejar incerta e duvidosamente. Mas você, você tem o dom da escrita e fala no texto o que muitos tem vontade de falar. SE NÃO TE AGRADA, SIMPLESMENTE NÃO LEIA... PARA DE PERDER TEMPO E DE DISPERDIÇAR O MEU TEMPO. simples assim.
    Adoro seu blog.
    Bjss

    ResponderExcluir
  90. nada como um momento "frankly, dear" para afastar os invejosos, os carentes das cinco linhas de fama, os narcisistas não-assumidos, os vampiros energéticos, a mariposas atraídas pela luz alheia. se bem que, na maioria das vezes, basta o silêncio.

    ResponderExcluir
  91. Infelizmente na internet, para muitos, não há bom senso, como "é obrigado" ter-se na "vida real". Aí surge essa coisa de atacar, xingar, desmerecer, desrespeitar os outros. Estou começando a ler seu blog agora. Gostei desse post. Boas vindas a mim. Continue assim.

    ResponderExcluir
  92. Adoro seu blog e sua série, e te acho incrível. Só gostaria de observar que a tradução para a expressão em latim "Libertas quae sera tamen", é "Liberdade ainda que tardia", o que tira um tanto do sentido do título do post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu acho que ela só fez um trocadilho. Todo mundo aprendeu sobre a Inconfidência Mineira na escola, sua observação foi meio óbvia.

      Excluir
  93. Natalia, acabei de ver seu adorável programa hoje, e resolvi dar uma passadinha aqui para dizer umas palavras de digamos, "conforto". Eu sou uma garota bonita, gente boa, inteligente, bem sucedida profissionalmente e meço 1,60 (ou seja, a minha gama de possibilidades é consideravelmente maior que a sua, já que sua altura é consideravelmente maior que a minha...) enfim, tenho 31 anos e nunca tive um namorado! E não me pergunte o por quê!!!! Juro que não faço a menor ideia!!! Abraços e desejo uma bela temporada psicótica para nós!
    Malu
    malu22p@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  94. Os epísodios da nova temporada passaram no canal do zingo?

    ResponderExcluir
  95. Rolo de rir com teu programa, que é um pouco rir de mim mesma! Só hoje achei o blog! E o teu twitter. Já to te seguindo, mas sem faca.

    ResponderExcluir
  96. Oi eu amo muito mesmo seu blog, seu programa de tv,mas a progamação é meio estranha pq num dia passa um horario e na semana seguinte nao ta passando no msm dia e horario, qria saber os horarios certinhoos dos programas por favo r

    ResponderExcluir
  97. Natália, como já dizia o falecido Paulo Francis: "Deus não deu limites a burrice,mas limitou a inteligência". Não é seu caso e isso incomoda.

    ResponderExcluir
  98. Realmente, nada como um "Frankly, dear..." para calar as bocas dos invejosos (o que infelizmente não falta no mundo). Mas isso quando estamos mto de saco cheio. Prq o melhor para matar esses insetos sanguessugas -não é inseticida, eu já tentei (#NOT) - é eles saberem que a gente não liga nada para o que eles dizem e pensam, nada mesmo, chegando ao ponto de nem se encomodar em dizer que não liga. Eu adoro sua série e o seu blog - tanto que vou fazer o meu próprio blog por sua causa- e só não te sigo no Twitter prq AINDA não tenho. E sei que não sou a única. Não posso te obrigar a ser feliz, a única coisa que posso fazer é dizer que muitas pessoas te amam e são suas fãs, que vc tem uma vida invejável que muita gente mataria para ter e que vc não precisa de amor - fora o amor dos amigos, etc. -, prq o amor deixa as pessoas totalmente cegas, surdas, mudas e retardadas, e essa é a realidade que as pessoas não querem ver. Se eu fosse vc, não me iludiria. Mas isso só se eu fosse vc. Prq a vida é sua e vc tem total liberdade pra fazer o que quer. Mas, vc vai achar um cara legal um dia. Qd nem estiver procurando. Sóh que ele não vai ser perfeito. Prq se fosse, não existiria. BJKS, :D

    ResponderExcluir
  99. Natalia,
    excelente o seriado, e o blog, por mais incrivel que pareça, é melhor ainda!
    Quanto à quantidade de bullshit ventilada na internet graças a liberdade inerente a mesma... Faz parte.
    Prefiro lidar com isso a viver na China, onde seu blog seria sério candidato a censura, sabe-se la porque.
    A verdade é que humor inteligente não é para todo mundo. QUando você faz piada com o nazismo, com Sting, Mary Poppins, e outros, é preciso conhecer e entender as estórias e a Historia para entender a piada. E quem não entende não acha graça, quem não acha graça não gosta. E quando você não gosta de algo que não entende, bom, o próximo estágio é a inveja, e depois, raiva.
    Mudando de assunto, vi o episódio universo paralelo, e cheguei a conclusão que o outro EU que você possui é minha namorada. Ela é psicotica tb heeheheheh. Identifiquei várias características em comum.
    Bom, boa sorte com a carreira. QUe venha mais!

    ResponderExcluir
  100. -Olá Natalia klein... estou começando agora com um blog! já tive outro,que como você diz ficou para o mundo,além do meu controle! Gosto muito das sua forma de expôr seus pesamentos. E neste meu novo blog me inspirei um pouco em você!! Gostaria e ficaria muito muito FELIZ se você fosse a primeira pessoa a me seguir!!
    http://amigadoesqueleto.blogspot.com.br/

    Obrigada Natalia Klein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu blog é bom, mas, sinceramente, colocar um video como a Natália faz no final dos posts não é uma boa idéia, isso é coisa dela, só dela. Reivente-se, faça acontecer, seja unica e não plagiadora.

      Excluir
  101. É isso aí! Liberdade de expressão!!!!!!!!
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  102. Você é maravilhosa, sério. Se eu não tivesse a altura do Woody Allen, me casaria você.

    ResponderExcluir
  103. Natalia, te amo. Sério! Pode parecer uma coisa louca de fã, mas não, eu realmente te amo, sou louco por você. Acompanho seu blog a algum tempo, e ai veio a série de TV, e putz, minha paixão começou a crescer. Não creio que você leia comentário por comentário, mas, no caso de ler, gostaria de dizer que você é uma mulher poderosa, cheia de estilo, criativa, e muito, realmente muito psicótica, o que me leva a pensar se esse seu post não é fruto dessa sua abençoada cabeça. Mas como sei que você só pira naquilo que já existe, entendo essa sua raiva com aqueles que só sabem criticar. Natalia, não leve esses "mó astral" tão a sério assim, lembre-se lá do seu inicio, do vai vai, você só sai quando você quiser querida psicótica. Bj do psicótico

    ResponderExcluir
  104. Natalia, me identifico muito com vc, porém me acho ainda mais problemática. Assisti o eps do sitcom e cmg é do mesmo jeito, não me levo a sério pra absolutamente nada e sempre imagino a platéia rindo da minha cara, porém, ao contrário de vc, me sinto totalmente insegura com platéias, me sinto desconfortável em um ambiente onde as pessoas podem estar paradas, me observando e rindo de mim (seja lá qual o motivo), ajo de forma muito esquisita quando algum desconhecido me pede opinião ou informação, um dia desses estava no centro e uma moça veio me perguntar se achava o sapato da vitrine bonito, apesar de ter achado horroroso pensei em falar que sim, e o que saiu da minha boca ? Um não impulsivo e impactante pra pobre mulher, tive que inventar uma boa justificativa pra resposta. É isso, me acho uma grande piada, tenho medo de intelectuais (apesar de não me achar tão burra comparada a parte da população), não sei conversar com pessoas estranhas e odeio que me observem. E aí Natalia, sou louca ? Agora vou ficar me perguntando se vc me acha uma porta por ter escrito isso.

    ResponderExcluir
  105. Natalia??? Natalia??? Abandonou o blog? NÃÃÃÃÃÃO! Não estou tendo tempo de ver a série, o blog era a unica coisa que me restava de Adoravel Psicose. Cade voce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Natália, sabemos que está trabalhando em dobro agora, mas queremos o nosso "cantinho para refletir" de volta .

      Excluir
  106. Gente, eu não sabia que você era a garota da TV. Eu já tinha vindo aqui e gostado. E já assisti a alguns episódios, e morri de rir, você é ótima! Você é almost perfeita, né? Um blog inteligente (e hilário) e um seriado incrível com atuação mais engraçada e verdadeira, impossível. Deixa esses trolls para lá. É o perfil daquela menina/menino que te odiava na escola e agora tem inveja de você.

    Você é linda e muitas pessoas admiram muito o que você faz e quem você é.

    Um beijo enorme, <3.

    ResponderExcluir
  107. Natalia,

    A proporção de quem gosta é muito maior. Você é incrível!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o pior programa já visto numa tv do toda minha vida,ah me esqueci, tem o big bosta brasil também.

      Excluir
    2. Colega, quer falar mal e não se identificar é coisa de covarde!

      Excluir
    3. Não sei porque, mas tenho a impressão de que o programa dela é inteligente demais pra vôce, querido anonimo. Quem sabe você nao se identifica mais com o zorra total

      Excluir
  108. Minha "RN" chama Natália tbém !!!AS noites mal dormidas com minha recem-nascida,fizeram eu descobrir a chará dela !!!A-do-ro o seriado !!!Dou mtas risadas !!!Para isso tbém serve a licença maternidade !!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  109. Bom, levantemos algumas criticas sobre a 3ª temporada de " Adorável Psicose ". Creio estão progredindo, está um programa mais adulto e mais maduro, e o elenco está crescendo no mesmo ritmo. As piadas agora, embora ser sua velha conhecida, estão de certa forma, mais engraçadas. A produção está "tin-tin" e estão todos de parabéns porque vocês conseguiram dar um passo á frente nesse setor.
    Natália, seu programa está muito bom, espero não perde-lo mais, cuidado um pouco que o muito engraçado pode as vezes ser chato, de resto, desejo-lhes boa sorte.
    Ass: Uma Natália como voces.

    ResponderExcluir
  110. Natalia, eu preciso dizer que te amo. Não, eu não sou nenhuma lésbica (nada contra) ou coisa parecida, nem mesmo uma louca genocida, capaz de assassinar seus ídolos por tamanho amor.
    Talvez eu possa me proclamar sua fã. Mas não qualquer fã, uma fã que se vê retratada em muitas das situações que você divide por aqui. Uma fã que se identifica tanto com você que se considera até meio narcísica por isso. Como se tal fato estivesse mostrando uma admiração a si própria e não a outra pessoa. Uma fã confusa, talvez.
    De qualquer forma temos nossas diferenças: enquanto você busca o amor, eu que já encontrei o meu - não sem uma demora de 26 anos – procuro mesmo é um emprego. Sou uma completa sem sorte profissional e um tanto perdida (quem sabe como a sua personagem da série - embora ela tenha de fato um emprego e eu não). Sou formada em jornalismo, ex-aspirante a correspondente de guerra, com pós graduação em moda e em vias de se tornar uma tradutora de francês um tanto incapaz de bem falar a língua. Blogueira desde 2002 mas sem o menor talento para conquistar inúmeros seguidores.
    Todo esse blábláblá era mesmo só pra dizer que adoro seu trabalho e que por me identificar tanto com você gostaria que você me conhecesse um pouquinho também. Desculpe encher seus comentários. Super abs.

    ResponderExcluir
  111. Adorei o post!
    E te entendo, cansei de tentar entender esse loucos que fazem esse tipo de coisa, cansei ¬¬ E com o tempo tu também vai cansar, não dá para ficar dando espaço para maluco e logo tu percebe isso. Adoro o programa. Adoro você! =**

    ResponderExcluir
  112. Olha, eu acompanho sempre o seu blog e adoro o que vc escreve... Acompanho vc tbm na T e sempre me diverti muito, mas posso te falar uma coisa??? Vc está muito forçada... no blog, sempre se justificando de alguma coisa ou com alguma magoa de alguém e na TV, pelo menos nessas reprises, nossa!!! Tá duro de engolir.
    Volte, por favor... vc está se distanciando do que já foi.

    ResponderExcluir
  113. Oi natalia...adoro sua serie,mas não tenho tempo de assistir,vi todos os episodios da 1 e 2 temporada no canal do Zingo,quando os da 3 chegam lá?já vão chegar?no final da temporada?nunca vão chegar?obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  114. Tá precisando de figurante no elenco? Eu me candidato!

    ResponderExcluir
  115. Natalia, pelo amor de Deus, coloca os vídeos das novas emporadas no Youtube.
    Nunca consigo assistir na TV e tô doida pra ver!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops, comi um t. *temporada. rs

      Excluir
    2. tenho esse mesmo problema. Assisto toda a semana, mas se perco um por algum motivo, tenho que ficar caçando as reprises no multishow

      Excluir
  116. Acho muito pertinente dar um tapa com luva de pelica nas pessoas que não tem talento algum e criticam sem embasamento! Parei de ler os diagnósticos há um tempo, quando percebi que alguns que se davam o trabalho de escrever, só queria atacar. À troco de nada!
    Admiro e acompanho seu trabalho na série e nos textos! Você está brilhante!:)

    ResponderExcluir
  117. Natalia,

    Voce É Adorável.

    Descobri seu Blog somente agora, buscava alguma informação sobre seu trabalho.

    Me tornei seu Fã depois de ver alguns episódios do seu programa. Não sou muito de assistir seriados, mas o seu programa é DEMAIS!!

    Parabéns e obrigado, espero ver voce ainda com muito mais sucesso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  118. Natalia, primeiramente gostaria de parabenizar seu trabalho, tanto como redatora e atriz.Fico admirado pela coerência, clareza e senso de humor de seus textos e atuação em sua série. Eu não acompanhei seu trabalho desde o começo, mas foi amor a primeira vista quando tive meu primeiro contato com ele, sendo esta experiência proporcionada pela indicação de um amigo. Sinto-me triste ao saber que existem pessoas que falam mal da sua dedicação e tal, acho que ao invés de estarem criticando deveriam tentar pelo menos criarem um blog e série bem melhores, algo que eu acho ser bem díficil de realizar. Enfim, desejo tudo de bom pra você e que um dia tua pessoa possa encontrar um homem excelente em todos os aspectos( você entendeu o que eu disse, rs) Abraços, Natalia.

    ResponderExcluir
  119. Natalia...não sei por onde começar, meu comentario, essa é a minha primeira vez por aqui! Na verdade essa é a minha primeira vez em um blog. Na verdade mesmo, essa é a primeira vez que deixo algum comentario sobre qualquer coisa que seja em um bolg ou coisa do tipo. Não, eu não vivo em um mundo paralelo, ou em alguma comunidade alternativa avessa à tecnologias, apesar de achar que nasci na época errada. Mas o fato, é que achei incrivel me identificar tanto com seus textos - certamente ouvir ou ler isso já não é nenhuma novidade - e mais incrivel ainda, a forma como vc lida com as criticas. Mas é como vc mesma disse, a liberdade de expressão é dada a todos, mesmo àqueles que não sabem usá-la. Apenas acho lamentável que algumas pessoas não entendam que esse espaço aqui, serve sim para expor sua opinião, ponto de vista, contar uma historia e não para ofender ou crticar de forma destrutiva. Acho que o leitor até pode discordar de alguma coisa, mas a vida é sua, o texto é seu...lê quem quer!!
    Bom, pra uma primeira vez eu acho que já escrevi até demais!! Um abraço.

    ResponderExcluir
  120. Oi, Natalia! Adoro seus trabalhos! O blog, em especial. No meu curso de Psicologia algumas cenas da série rendem vários comentários.É sempre muito divertido! rs Beijos. Ananda Lopes.

    ResponderExcluir
  121. Olá Natália, ando me inspirando muito em você e me encorajei a escrever um blog também, lá, eu falo sobre várias coisas e eu gostaria muito de divulgar o meu trabalho e espero que todos gostem. http://flordemetro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  122. amo a série, acho muito interessante e descobri seu blog que também leio sempre... vi sua entrevista no jô e quando vc disse que nunca havia namorado pensei não sou a única, inteligente, bonita e com conteúdo sem namorado, pois tb nunca namorei e já tenho 29 anos....

    ResponderExcluir
  123. adorei natalia! disse tudo! seu blog, assim como o programa está cada dia melhor! sucesso!

    ResponderExcluir
  124. Natalia, voce sabe quando serao postados no youtube os episodios da terceira temporada? Estou doidinha de ansiedade pra assisti-los, mas o unico canal brasileiro que tenho eh a globo internacional. Tem varios programas que passam da "globo a cabo" (GNT e multishow)na globo internacional; eu ja escrevi pedindo pra adicionar Adoravel Psicose a programacao, mas ate hoje nada. :( Conta pra mim se tem outro lugarzinho online pra eu baixar os episodios.

    Obrigada! Beijo!

    ResponderExcluir
  125. Oi Natalia,o que eu mais admiro nesse blog,claro,são os textos maravilhosos que você posta,muitas vezes você compartilha pensamentos com os quais eu me identifico bastante,e mostra que eu não sou a única pessoa do planeta que pensa assim. Além das imagens que se encaixam muito bem com o tema de cada post. Adoro as imagens,de quem são???

    bjss

    ResponderExcluir
  126. Natália, atualiza o blog. Estamos esperando a terceira temporada na net. Já assisti a todos os episódios. Já li o blog inteiro... Beijos

    ResponderExcluir
  127. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  128. Terceira temporada pelo amoooor de Deus.
    Te amo Natalia

    ResponderExcluir
  129. Nat,
    Preciso da 3 temporada urgente no Zingo!

    ResponderExcluir
  130. Natalia amada, Zingo adorado!!! Pensem em nós, pobres mortais que não temos como ver os episódios na TV no dia da estreia ou nos horários alternativos (6h da manhã de sábado, jura Multishow?) - disponibilize os episódios da 3ª temporada democraticamente na web, sívúplê!!!! (fala aí para seu chefe que youtube não diminui audiência, pelo contrário, incentiva) <3

    ResponderExcluir
  131. E os mortais que moram fora do pais sem mesmo a oportunidade de assistir aos episodios nos sabados as 6 da matina! Youtube, per favore bella! :)

    ResponderExcluir
  132. eu sou dos primórdios do blog e antes era divertido ler os comentários, comentar com nossas histórias também. mas hoje em dia, concordo com vc. tanto que parei de comentar porque abre esse tanto de gente falando abobrinha. é igual comentários de matérias do G1. só surrealidades.

    liga pra isso não, sucesso atrai maluco
    bjsss

    ResponderExcluir
  133. Tenho um blog há mais ou menos um ano, e confesso que tenho medo de ler meus posts. É que alguns deles revelam meu lado sombrio, mesquinho, rancoroso. O que me conforta é saber que todos demonstramos esses defeitos alguma vez na vida. Não fique chateada quando alguém revelar seu lado sombrio através do seu blog (como se isso fosse possível ao ser humano rsrsr). Como disseram acima, a unanibidade é burra, e a maioria está com vc! bjks

    ResponderExcluir
  134. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  135. Leio seu blog sempre, há meses. Adoro tudo por aqui, me identifico e não consigo ficar muito tempo sem voltar. Fico um pouco chateada quando volto e não tem texto novo, mas entendo que é porque você não sentiu vontade/necessidade de escrever nada novo. E o que é um blog senão um lugar especialmente seu, não é?
    Por mais que existam comentários ruins, espero que todos esses comentários de incentivo cumpram seu papel.

    PS.: Seu apartamento é maravilhoso! Um sonho a decoração. Ansiosa por mais episódios da 3ª temporada.

    ResponderExcluir
  136. Natália,
    sou fã do seu blog e da série e acho que você é a contradiçao em pessoa. Tem horas que você parece se super pra frentex (admirável) e outras parece ser tão insegura querendo agradar a todos, ou no mínimo querendo aprovação alheia. Saí dessa!
    Fazendo uma analogia funciona mais ou menos assim, quando uma pessoa cafonérrima elogia sua roupa..é bom? Nãooo, pois significa que a minha roupa é cafona tb!
    Quando alguém babaca (e olha que o mundo está repleto desse tipo de gente, sobretudo os machistas, metidos a conquistadores) me odeia, eu fico feliz. De verdade. Mostra que não sou babaca, e ficaria com ódio se uma pessoa dessas me admirasse.
    Então você deveria se alegrar quando esse tipo de gente te critica, primeiro por que você tem voz - coisa que mtos deles não têm. Segundo por que o que você diz é tão perturbador para eles que perdem tempo de suas preciosas vidas vindo aqui te criticar. É, amor e ódio são faces da mesma moeda. Se orgulhe da crítica dos babacas e se orgulhe de ser a musa inspiradora deles, eu me orgulharia ;)

    ResponderExcluir
  137. Oi oi.. venho por meio deste divulgar meu blog. Isso mesmo, divulgar meu blog. Já que este já está bombando - ah Natália, você já é famosa, não reclama.
    http://paixaodeanjo.blogspot.com.br/ << O meu blog romântico... Ah, nem todo mundo tem uma mente brilhante para escrever humoristicamente né. Quem não consegue essa proeza finge escrevendo romances! (: Visitem, queridos! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  138. Nossa, seu bem como é isso. Mas nos meus blogs eu não sou democrático. A pessoa têm seu espaço pra falar até o momento que ela dizer algo que eu considere ofensivo. Daí em diante, tchau liberdade de se expressar no meu blog para aquela pessoa.

    Se ela for pertinente, deverá criar outro perfil no Google (pq eu não permito comentários anônimos) mas só para ser trancado de fora de novo.

    Recebo muito bem críticas construtivas (e até algumas destrutivas) mas têm certos comentários que saem das mãos das pessoas, que se saíssem da boca era motivo pra se pegar um sabão de coco e lavar a boca da pessoa ...

    ResponderExcluir
  139. Legal, apropriado e justificável.
    Me parece que a internet é um lugar cheio de pessoas que não tem o que dizer, dizendo assim mesmo.
    É por isso que eu não uso orkut, não tenho facebook, não tenho Twitter, não tô na blogosfera (sabendo que posso matar alguém de tédio se tentar) e quase não comento, mas prestar solidariedade é sempre uma boa causa.

    ResponderExcluir
  140. oi Natália... gostaria de receber tantos comentários como você para ter alguma opinião concreta sobre isso, porque meu blog é quase que anônimo... mas creio que deve ter pessoas realmente sem o que dizer e dizem assim mesmo. Eu pratico o arriscado ato de me expor no meu blog, misturando fantasia também, mas é como vc disse, a internet é um espaço democrático, mas é preciso ter cuidado, é preciso saber viver, saber usar o que temos. Anyway... abração!

    ResponderExcluir
  141. "Alguns comentários que venho recebendo por aqui são a prova de que a liberdade de expressão jamais deveria ser dada aos que não têm nada para expressar. Porque na evidente falta de algo consistente para dizer, a opção mais fácil é atacar."

    Humm...interessante. Esse velha bolha chamada classe média é aterrorizante, não é mesmo? Nos eleva e nos mata, ou melhor, nos come, igual aquele ser (seria um deus, não lembro, o colégio era ruim demais) que comia os seus e que virou sinônimo de 'olhar no relógio'. É uma faca de dois legumes, como diria o filósofo Vicente Mateus, pai de outro filósofo, o Sócrates.

    Mas vem cá linda. Esse negócio de 'com a chegada da série de TV." Não existe 'mediação'. Escolha os bons, os maus, não publique. Esqueça - ou melhor, não esqueça, pois as crianças tem que tomar leite- dos subsídios da emissora que te subsidia. Seu cliente. O público. A Vênus acaba, mas o bom e o mau público sempre aparece. 'Verba volant, scrita manent'. O que conta é o papel. Até precisamos dele para atos mais fisiológiocos. O que conta é saber usá-lo.

    ResponderExcluir
  142. eu só conhecia a versao de It's my party do Brian Ferry.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  143. "Rodrigo...

    Nem sei por onde começar...

    Vou te dizer uma coisa, assim na lata mesmo, espero que não fique chateado: acho que seu namoro não vai dar certo."

    Certa feita, há 2 anos, pedi um conselho a alguém que eu considerava incrível, e foi este o início da resposta que ganhei. A partir disso, pode-se concluir que veio chumbo grosso. Foram palavras duras que eu não esperava ouvir e, diante disso, eu tinha 2 alternativas: ignorar o e-mail e pensar que a pessoa era inconveniente por dizer aquelas coisas e nunca mais querer ouvir falar nela, ou admitir que ela estava certa. Fiquei com a segunda opção.
    Às vezes, quando se fala sobre um determinado assunto acerca de determinado tema, o modo como foi expressa a ideia não é bem aceito por atingir diretamente o ponto fraco de quem está recebendo a informação. E este alguém, muitas vezes, se sente no prejuízo. A verdade incomoda e nem sempre é compreendida.
    Mas sempre vai ter pessoas por quem vale a pena continuar.

    ResponderExcluir
  144. Natália, o "Aventuras de Charlote" ainda exite? Se existir gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  145. O final do post foi tão excelente que o usaria como frase de final no programa da Marília Gabriela.

    ResponderExcluir
  146. o perigo de se fazer blogs, flogs e afins e esquecer de sua existencia.. é que eles estarao sempre la...

    http://www.fotolog.com.br/malok/8244266/

    como esse ai de cima, e uma foto tua, Natalia, que aposto que tu nem se lembrava hahahahah

    O pior é esquecer a senha....

    ResponderExcluir
  147. Eu sempre tento, ou faço o meu melhor, pra postar um comentário decente na postagem de alguém. As vezes não sai uma coisa muito boa, o texto pode ser excelente, mas eu não sei mesmo me expressar.
    Eu já tive um tamaguchi (aqui eles eram chamados assim), e meu bixinho sobreviveu por 9 anos (na vida real, 9 dias), acontece que deixei o treco cair no chão e aquilo nunca mais funcionou! Blog eu só tenho 1, e não cheguei a pegar a época em que todo mundo tinha um. Isso porque eu nem tinha internet nessa época. De qualquer maneira, sei como é chato receber um comentário que não tem nada a ver com o post, ou o famoso "seguindo, segue de volta?". Pior são as críticas. Sempre tem um anonimo pra avacalhar as coisas. A internet é cheia de gente sem o que fazer mesmo. O melhor é ignorar.

    ResponderExcluir
  148. Excelentes comentários, entretanto as pessoas que usam da liberdade com o fim apenas de criticar, ser grosseiro, etc., quase sempre deseja atenção, quer que vc os note, então, repito: excelentes reflexões, mas procure não se incomodar com esse tipo de pessoa, menos ainda escrever sobre elas, pq talvez assim vc consiga evitar de dar combustível para que eles sintam que te afetam e que são importantes só porque vc falou sobre eles. Ps. escrevi isso no banheiro, será que ajudou: rs...

    ResponderExcluir
  149. Olha Natália,
    Eu adoro o seu Blog e as coisas que você escreve, pois é muito divertido e inteligente, mas não dá para agradar a todos.
    Beijão em teu coração

    http://mentesatentas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  150. Linda Natália, te amo! vc é foda , ótimos textos, ótimo programa e não liga pra gente que tem inveja de vc.

    ResponderExcluir
  151. Sei que o foco do texto não é esse, mas não posso deixar de comentar:
    Eu tambem sou uma assassina de Tamagotchis (palavra que só aprendi a escrever lendo seu blog).
    Seu blog é sensacional (:

    ResponderExcluir
  152. O que vc escrevia no 2º blog em? Posso ver? Pq não? O que vc escreveu? O que vc escreveu? O que vc escreveu? você não vai me dizer né ...

    ResponderExcluir
  153. Natália,

    Seja mais filha da puta!
    Não foi você mesmo que, certa feita, escreveu que quem é bonzinho só se dá mal, citando a triste história de JC?
    A partir disto, ou você pode ser filha da puta se incomodando e perdendo tempo com esses babacas, ou sendo indiferente (que na minha opinião é a maior feladaputice que uma pessoa pode fazer, negar a existência de outrem, ou outrens, apesar de todas as provas materiais e imateriais dizerem o contrário).
    Eu prefiro a segunda opção nos relacionamentos humanos de uma maneira geral...

    Você é muito talentosa, fiquei impressionado com a fluidez do seu texto e com as sacadas que você tem. Admiro, dado que sou um ente prolixíssimo, e tenho uma inveja boa, no sentido de continuar motivado a transcender meus verborrágicos dizeres em direção às suas diretrizes diretas (não cacofônicas), simples e inteligentes.
    Não sou um bom escritor, mas sou um excelente leitor e você escreve muito bem. Parabéns.

    ResponderExcluir
  154. Ler sempre foi um estorvo pra mim mas seu blog me viciou <3
    Obrigado MESMO

    ResponderExcluir
  155. Simplesmente incrível. Você se expressa de uma maneira invejável, as palavras que você usa, as expressões. Adorei. Além de que, de fato, a questão que você levantou aqui é realmente trágica. Mas você meio que "resolveu" o problema e com classe. Ou pelo menos deixou avisado. Beijo.

    libertandopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Designed by Thiago Gripp
Developed by Márcia Quintella
Photo by Biju Caldeira