natalia

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Segredo da Victoria


Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que mulher odeia mulher.
Não me venham dizer que "aahh, não é bem assim", "eu amo as minhas amigas", "morra, sua antifeminista dos infernos". Tirando a sua avó e a sua mãe - e, em alguns casos, incluindo as duas -, parta do pressuposto de que todas as mulheres te odeiam. Porque se elas não te odeiam agora, elas já te odiaram ou certamente irão te odiar um dia.
Isso ocorre devido a um treinamento que dura gerações, e que foi incutido no nosso subconsciente. Fomos ensinadas - senão por nossas mães, pelo cinema, pela literatura e pela televisão - que as mulheres são invejosas, que elas vão roubar nossos homens, que elas são falsas, duas caras, vão falar mal de todas nós pelas costas. As mulheres são condicionadas, desde muito cedo, a desconfiar das outras mulheres, a se separar em grupinhos na escola, a excluir e incluir de acordo com seus interesses e necessidades.
Mulher é um ser do mal.
É por isso que eu suspeito muito desses movimentos feministas. Aposto que no dia em que as mulheres resolveram fazer aquele protesto e saíram por aí queimando sutiãs, do outro lado da cidade, uma tal de Victoria fazia um desfile secreto de lingerie. E daí surgiu a marca.

29 comentários:

  1. E quando convicta digo que a mulher verdadeira é/vem de Lilith me crucificam. HAHA

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Natalia. Você foi certeira. E sou a única mulher que eu conheço que diz isso abertamente, apesar dos olhares de assombro que recebo, hahaha. Mas tem algumas mulheres na minha lista de exceções.

    ResponderExcluir
  3. hahaha, amei o texto, concordo demais, e amei o final, haha assim como amo todos os teus outros textos. só estou muuito triste por nao ter multishow, e nao poder ver a serie :(
    eu amo amo amo teu blog, parabéns por escrever tao bem, e boa sorte em tudo pra ti!
    beijao

    ResponderExcluir
  4. Concordo! Mulher é do mal msm..E não sabia que foi assim que foi criada a marca..A psicopatica tb é cultura!

    ResponderExcluir
  5. Super coerente essa analogia, da queima de sutians e Victória só lançando mais, e nmais calcinhas, prá levar a gente a falência!! Mandou muito bem!!! bjusss tô esperando sua visita no meu blog!!! www.lasperseguidaselostambien.blogspot.com
    bjusss

    ResponderExcluir
  6. hahahahahaha...
    O pior é ser amada por todas as mulheres, isto significa que você é feia, sem sal, burra e não oferece perigo algum!
    E por falar em falar... falaram de vc num post do meu blog, passa lá e da sua opinião sobre o assunto:

    http://letrasemfoto.blogspot.com/2010/08/mulheres-neuroticas.html

    Beijusssss e te espero lá!

    ResponderExcluir
  7. Você é fantástica!Consegue ser escrachada com muita sutileza, seu humor é fino!Quando sai um livro seu?

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ter andado sumida (mea culpa), continuo achando que vc é uma criatura fantástica que, quase sempre, escreve tudo que eu gostaria de dizer. Quando isso não acontece é porque eu não tenho mais uma vida que se preze e então, o assunto já não me toca. Não que eu deixe de palpitar a respeito, afinal, apesar de já estar na prateleira, sou cheia de idéias, e tenho sempre uma opinião sobre tudo.
    Estou radiante de saber que o "Adorável Psicose" a série, estreia em outubro, no Multshow. Isso é bárbaro e profundamente justo... rsrsrrs... só falta um livro, que cá entre nós, seria o máximo. Tá pensando nisso?
    Escreve, vá??!!
    Quanto a esse post, é formidável. A Sinara fez um comentário que também é muito sério... rsrsrsr
    Minha linda, beijoka e parabéns pelo sucesso muitíssimo merecido.

    ResponderExcluir
  9. Uma pergunta.
    Os episódios de adorável psicose estarão disponíveis no youtube? logo se vê, que muitos dos que lhe seguem aqui não tem acesso a este canal.

    ResponderExcluir
  10. ahm, é comportamento biológico que vem do tempo das cavernas. São as tais fobias da sobrevivencia, que de alguma maneira, apesar de toda a evolução ainda continuam entranhadas na gente! Assim como as psicoses hahahahaha, beijos, amo esta tua cabeça cheia de inteligencia e bom humor!!!

    ResponderExcluir
  11. Calma meninas. Isso é sempre uma longa... melhor abafar.
    Adorei seu blog. Quando fiz o meu, recebi um monte de emails me perguntando o pq do nome? Invejinha Branca, mas como vc é uma pessoa que PENSA, este post seu disse um pouco do que eu queria passar. kakakakaka
    Mas isso não deixa de ser algo saudável olhando de outro ângulo. É assim que evoluimos a cada dia. kakakaka
    Adorei seu humor venenoso.
    bjs
    Simone
    http://www.invejinhabranca.blogspot.com/

    brincadeirinha...

    ResponderExcluir
  12. Carmen,
    Claro, claro! Eu também tenho minha listinha de mulheres do bem. Não sou tão radical não.

    Isadora,
    Vamos ver, de repente rola um youtube da alegria! ;)

    Nona,
    Seu blog é muito divertido!

    Sinara,
    Adorei o post sobre o rapaz que faltou o encontro porque foi atropelado. Sensacional essa história!

    Clara Mac,
    Esse mês vai sair um livro, mas ainda não é o do blog. É um projeto muito legal, assim que eu puder eu dou mais detalhes. Obrigada pelos elogios! :)

    Lua Nova,
    Vai rolar livro do blog sim, não sei pra quando, mas já tem editora e tudo.

    Cris,
    Vi seu filho em Open Bar! Parabéns!

    Simone,
    Vi no seu blog que você adora vintage. Conhece o http://gotlibvintage.com ? A Débora vai fazer cabelo e maquiagem na série Adorável Psicose. Ela arrasa!

    Beijos a todas,
    Natalia.

    ResponderExcluir
  13. Natalia, adoro seu blog. Estou na torcida pela série do multishow, espero que seja num horário que eu possa assistir. Qnto ao post, acho que faz total sentido oq vc escreveu, pra mim mulher tem pacto com o capeta, na boa! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Concordo muito.
    Sempre que conhecemos uma mulher, já ficamos com um pé atrás. Coisa triste...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. kkkk...adorei...BINGO!!!Odeio ter que concordar mas não tem outro jeito...primeira vez que venhoaqui e ja leio essa pérola...Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Tudo começou com a "cobra" da Eva... Eu falo que todas nossas mazelas são culpa da Eva, ela deveria ser uma bela de uma bisca...por causa dela sofremos até hoje... hahahahahaha

    Natália, que bom que vc gostou do post mulheres Neuróticas, passa lá para ver o MN II.

    bjussss

    ResponderExcluir
  17. Mulher é um ser do mal²
    hahahaha
    Eu ri alto!
    Sempre que recebo um elogio de outra mulher fico desconfiada. =p
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  18. mocinha! é verdade! eu sempre digo que os homens são "melhores" do ponto de vista "parceiria"... mulher é um bicho bizarro, que adora a melhor amiga, mas fala mal dela. Esse ressentimento feminino sem fundamento é a grande caraterística que ditingue a mulher do homem. Eu sou mulher e digo: cuidado comigo, amiga.

    ResponderExcluir
  19. Mulher é um ser maravilhoso, adoro vcs, sou um verdadeiro adorador das mulheres, não vejo defeito, e sim qualidades, sem vcs, o que seria de nós, pobres homens, adoradores do sexo fragil...

    ResponderExcluir
  20. ai, natalia, eu sou idealista. resolvi virar feminista pra defender os interesses das mulheres (uma motivação absolutamente egoísta, já q eu quero é ver o meu lado). concordo com vc q esse ódio entre mulheres n seja natural, é algo ensinado e doutrinado mesmo :/

    ResponderExcluir
  21. Pode ser, mas eu ainda acredito que a melhor amiga de uma mulher so pode ser outra mulher.Vamos nos unir, nao pelo feminismo, mas sim pela igualdade.

    ResponderExcluir
  22. Essa competitividade, como vc disse, é cultural e não "natural" como comentaram aqui... sendo assim, temos sempre a oportunidade de mudar, de questionar, de criticar. O que não pode é se conformar com a mesquinhez. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. triste verdade... queimar sutiã foi simbólico, mas na maioria dos casos só teve como resultado peitos caídos. não sei se a coisa melhorou pra nós não. acho que ainda temos muito chão pela frente. mas o pior mesmo é que o segredo da Victoria é que ela vende várias peças de poliester. isso mesmo, POLIESTER. é a maior dificuldade encontrar alguma coisa de seda, ou seja, que valha aquele preço. pra comprar poliester, melhor ir na Marisa. not! mas dá pra achar muitas coisas bonitas, de algodão orgânico e tudo, nas Lojas Americanas...

    ResponderExcluir

 
Designed by Thiago Gripp
Developed by Márcia Quintella
Photo by Biju Caldeira