natalia

terça-feira, 23 de junho de 2009

Prioridades


Não quero ter filhos. E já sei disso há muito tempo. Não que eu queira cuspir pra cima - vai que cai no meu decote - mas não tenho em mim o tal do instinto materno. Pra dizer a verdade, quando vejo uma criança se aproximando, o único instinto que eu tenho é o de sair de perto. Rápido.
Neste último domingo, fui convidada para um chá de fralda. Apesar das terríveis imagens mentais a que o nome "chá de fralda" me remete (não consigo deixar de visualizar um pacote de pampers para xícaras grandes), tudo não passa de uma desculpa para as futuras mamães economizarem uma pequena fortuna. Eu mesma não fazia idéia de quanto custava um pacote de fraldas.
Custa caro.
Não quero ter filhos. Não posso gastar com fraldas o que eu poderia gastar com coisas úteis, como lingerie.
Existe uma coisa muito peculiar sobre comprar lingerie cara. Isso não diz apenas que você se importa com o que se passa embaixo das suas roupas. Lingerie cara significa que você tem propósitos bem específicos. E, mais ainda, que você se importa com esses propósitos.
Uma vez um amigo me contou que os homens não se importam com roupas de baixo. Disse que se a calcinha não estiver furada e o sutiã não for bege, tá valendo. Obviamente, fiquei revoltada. Como assim tá valendo?? Peraí!! Isso aqui não é apenas uma calcinha e um sutiã não, coleguinha! Isso aqui é um investimento, isso aqui é uma produção muito bem pensada! Ora! "Se não for bege tá valendo"...tsc, amadores...
Já saí com caras que sequer repararam no que eu estava usando. Foram logo arrancando tudo, é isso aí, vamos ao que interessa. Ah, não, gente! Muito frustrante! Ok, eu entendo que às vezes as coisas são mais frenéticas mas, poxa, custa reparar que o sutiã é bonitinho e combinha com a calcinha de bolinhas? É pedir demais manifestar algum tipo de aprovação, fazer um elogiozinho que seja?
Por outro lado, é beeem legal quando você encontra alguém que reconhece o seu esforço. Tudo bem que sair pra comprar lingerie não é exatamente um esforço, mas é sempre muito bom perceber que os seus propósitos específicos foram atingidos.
Quando eles reparam, você se motiva a manter o padrão de qualidade. E todo mundo sai ganhando.
Mas então. Com o dinheiro que eu gastei para comprar fraldas, eu poderia ter comprado uma calcinha nova. E não é qualquer calcinha não, hein! Estamos falando de uma peça memorável!
Quer dizer, a pessoa vai lá, faz um agrado pra criança, abre mão de gastar consigo mesma e pra quê? O moleque vai cagar pro seu presente! Tipo...literalmente! Pra vocês verem que a ingratidão humana começa cedo.
Me vendo ali no meio de mulheres grávidas e crianças hiperativas, não pude deixar de pensar no que o futuro me reservaria. Comecei a lembrar dos vídeos dos meus aniversários de 1, 2, 3 anos, em que sempre havia uma mocinha bonitinha, de uns 20 anos e que agora devia ser uma quarentona não necessariamente enxuta.
Foi inevitável concluir: meu Deus, eu sou essa garota. É isso, chegou a minha vez. Daqui a 20 anos, eu não terei mais a juventude a meu favor. Nem filhos. Talvez alguns gatos. E muita, muita lingerie cara. De uma coisa eu tenho certeza: haja o que houver, jamais usarei calcinha bege.

5 comentários:

  1. Fradas são as primeiras lingeries... Merecem o investimento. Poderiam ser mais baratas... e beges... Os bebês são como alguns homens, não reparam na cor da lingerie. Se bem que alguns bebês gostam de fraldas malhadas, como vaquinhas. Mas aí são os pervertidos e merecem palmadas.

    ResponderExcluir
  2. eu adoro as de rendinhas, em especial as brancas. entretanto adoro as de bolinhas ou com desenhos atrás. a propósito bege é melhor que furada.

    ResponderExcluir
  3. é melhor você parar com essas frescuras pq um dia vc vai ser titia! e não, os meus filhos não vão ter piolho.

    ResponderExcluir
  4. Pelo movimento bege jamais.
    E passagens compradas.
    E novidades (ainda estou meio zonza.

    ResponderExcluir
  5. poxa....
    eu acho que assim como sutiã e calcinha fazem diferença, cueca também faz. Não sou um metrosexual, mas acho que é até melhor ficar sem cueca do que usar uma cueca velha!
    hahah
    muito bom o texto!
    sou o guitarrista de uma banda...deixo nosso clipe para voce assistir!
    http://www.youtube.com/watch?v=b3FcGzmDncQ

    ResponderExcluir

 
Designed by Thiago Gripp
Developed by Márcia Quintella
Photo by Biju Caldeira